Meta de produção da mineradora no Brasil, em 2023, para o minério de ferro é de 22 a 24 milhões de toneladas.
O grupo Anglo American divulgou, em Londres, o resultado de produção do segundo trimestre de 2023 (2T23), incluindo as operações brasileiras. O relatório revela que a produção de minério de ferro da companhia, no Brasil, registrou aumento de 29% em comparação com o mesmo período de 2022, com produção de 6,3 milhões de toneladas produzidas, ante 4,9 milhões.
Segundo a companhia, o número do Minas-Rio é reflexo do forte desempenho do empreendimento, incluindo melhorias operacionais.
O relatório também divulgou os números da operação de Níquel da Anglo American, em Goiás, que registrou no 2T23 uma produção de 9,9 mil toneladas, cumprindo a meta estipulada pela empresa para o período.
“Mesmo com os desafios diários de nossa empresa e de todo o setor mineral, conseguimos entregar resultados importantes com muita responsabilidade. Neste sentido, seguimos focados em garantir a segurança de todas as pessoas, e nos mantemos firmes na busca de um desempenho forte, estável e consistente ao longo de todo o ano”, ressalta Wilfred Bruijn, presidente da Anglo American no Brasil.
Ainda de acordo com a empresa, a meta de produção da Anglo American no Brasil, em 2023, para o minério de ferro é de 22 a 24 milhões de toneladas. Em níquel, fica entre 38 e 40 mil toneladas.