Crédito: Divulgação

O Cescon Barrieu recebeu o prêmio de melhor escritório em mineração do Brasil pela Chambers and Partners, uma das principais entidades internacionais na produção de rankings sobre o meio jurídico.

Sediado em Belo Horizonte e com equipe formada por mais de 360 advogados, além da base em Minas Gerais, em São Paulo, no Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, o escritório está em Toronto, no Canadá, um dos principais países mineradores do mundo.

“Nosso time de mineração tem um conhecimento setorial muito grande e que faz a diferença no assessoramento aos clientes, pois acompanhamos de forma permanente todas as alterações regulatórias”, afirma Paula Azevedo, sócia da área mineral do Cescon Barrieu.

“Diante das novas configurações do mercado, as práticas de mineração demandam cada vez mais sofisticação e atuação transversal”, acrescenta Maurício Pelegrino, outro sócio do escritório.

Também sócio do Cescon Barrieu, Marcelo Mendo, que integra o Conselho Editorial da Mineração & Sustentabilidade, destaca atuação na área de mineração, englobando toda a cadeia e assessoria regulatória nos aspectos minerários, ambientais e imobiliários.

Outros serviços são negociação para financiamentos, estruturação de projetos financeiros e operações de fusões e aquisições no setor.

Mendo cita a retaguarda do escritório, onde outros 160 profissionais de áreas como as de gestão, tecnologia da informação e marketing dão suporte ao trabalho dos advogados,como pilar da atuação do Cescon Barrieu.

“Estamos entre os top 10 escritórios do Brasil pela Latin Lawyer Elite Firms, somos reconhecidos pelos principais diretórios jurídicos em pesquisas anuais e esse prêmio da Chambers and Partners nos obriga a ser cada vez mais inovadores para atender as demandas de nossos clientes”, afirma.

Voltar