Belo Horizonte (MG) recebe, no dia 2 de outubro, a 9ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais.
Entre os temas em debate estão mineração 4.0, desenvolvimento sustentável, transição energética e minerais críticos e estratégicos.
Promovido pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o evento será realizado no Espaço Vista e vai reunir importantes players do mercado, profissionais, especialistas e pesquisadores dos dois países.
Desde 2016 a Conferência se estabeleceu como uma plataforma de troca de experiências e networking de alto nível para aqueles que desejam se aprofundar nas temáticas de mineração e recursos minerais, criando e fortalecendo contatos.
Além de painéis com as empresas patrocinadoras, que trarão casos práticos, o evento também contará com a participação de autoridades, como Dr. Peer Hoth, Chefe do departamento de Recursos Minerais e Economia Circular do Ministério Federal de Economia e Proteção Climática da Alemanha (BMWK); Dr. Herwig Marbler, da Agência Alemã de Recursos Minerais (DERA) dentro do Instituto Federal de Geociências e Recursos Minerais (BGR); e Júlio Cesar Nery Ferreira, Diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).
A coordenadora do Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, Katharina Gerlitz destaca que a conferência Brasil-Alemanha se consolidou como um dos eventos mais importantes do setor, sendo palco para a troca de experiências e boas-práticas de como as empresas podem se adaptar às novas exigências do setor.
“Reuniremos especialistas para discutir temas atuais relevantes, como a Mineração 4.0, desenvolvimento sustentável, transição energética e minerais críticos e estratégicos”, afirma.
A 9ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais conta com o patrocínio das empresas ifm electronic, Haver & Boecker Niagara e Voith Group em nível ouro, e Flottweg e Bosch Rexroth em nível prata.