Vale e Apollo concluem criação de joint venture em Omã

O fundo vai pagar US$ 600 milhões e deterá uma participação de 50% na joint venture

Crédito: Divulgação/Vale

A Vale e a Apollo concluíram a transação que estabelece uma joint venture em relação ao centro integrado de blending e distribuição de minério de ferro Vale Oman Distribution Center (VODC).

O fundo vai pagar US$ 600 milhões e deterá uma participação de 50% na joint venture, conforme informações divulgadas no dia 6 de agosto deste ano.

A VODC opera um terminal marítimo em Sohar, Omã, com um amplo cais de águas profundas e um centro integrado de blending e distribuição de minério de ferro com capacidade nominal de 40 Mtpa.

Novo CEO da Vale Base Metals assume em outubro

Crédito: Divulgação

A Vale comunicou ainda que o novo CEO da Vale Base Metals, Shaun Usmar, assume o cargo a partir de 1º de outubro de 2024.

Executivo internacional de mineração com mais de 30 anos de experiência em funções de liderança operacional, financeira e executiva, Usmar ficará baseado em Toronto, no Canadá.

Ele fundou a Triple Flag e atuou como vice-presidente executivo sênior e diretor financeiro da Barrick Gold Corporation, onde ajudou a reestruturar a empresa. Sua carreira também inclui cargos significativos na Xstrata e na BHP Billiton.

Voltar