Transação faz parte dos desinvestimentos em que estatal pretende atingir US$ 21 bilhões nos próximos dois anos.

A Petrobras divulgou, no último dia 15, o início da etapa de venda do Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas, como parte do processo de desinvestimento em curso na estatal.

Em nota, a petrolífera destacou que a “transação em potencial representa uma oportunidade para desenvolver uma descoberta de gás natural, perto de infraestrutura já existente, bem como de linha de transmissão de energia”. Serão ofertados 100% de participação no Campo de Azulão (Concessão BA-3), localizado no estado do Amazonas.

As demais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobras. Já a divulgação das principais etapas subsequentes de cada projeto de desinvestimento da companhia deverá ser realizada em breve.

A estatal informou, ainda, que a divulgação está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da empresa, que foi revisada e aprovada pela Diretoria Executiva e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU). Conforme anunciado anteriormente, a Petrobras prevê atingir US$ 21 bilhões nos próximos dois anos (2017/18) em desinvestimentos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui