Programa ‘Vallourec Open Brasil’ recebe inscrições de startups até o dia 30 de junho.

A Vallourec Soluções Tubulares do Brasil está com as portas abertas para receber cerca de 10 startups que irão participar de projetos para desenvolver soluções na área de Data Science, focadas em melhorar ou desenvolver novos serviços para os clientes da empresa. Com o nome de ‘Vallourec Open Brasil’, o programa irá selecionar startups, que terão a oportunidade de desenvolver um projeto em conjunto com a Vallourec, recebendo a mentoria de profissionais, imersão e treinamento na empresa.

Para fazer a inscrição, as startups deverão realizar o download do formulário disponível no site da empresa. Após preencher o formulário, o interessado deve encaminhá-lo para o e-mail: vallourecopenbrasil@vallourec.com até o dia 30 de junho. A lista das startups selecionadas nessa primeira fase será divulgada no dia 14 de julho. Podem participar startups de base tecnológica do Brasil ou empreendedores individuais.

As startups escolhidas deverão enviar um vídeo de no máximo 5 minutos no formato MP4 com uma apresentação da empresa e uma proposta de projeto na área de Data Science voltada para a Vallourec. Os vídeos devem ser enviados no período de 14 de julho a 04 de agosto e não deverão exceder o tamanho de 2GB.

No máximo dez startups serão selecionadas, com base na adequação às atividades da empresa e ao tema proposto, capacidade técnica para desenvolvimento do projeto e criação de soluções inovadoras, e currículo dos integrantes.

O resultado da seleção será divulgado no site no dia 18 de agosto.

Em setembro, as empresas elegidas participarão de uma etapa de imersão no Centro de Competências da Vallourec, no Rio de Janeiro, onde terão acesso a informações relacionadas ao negócio e aos processos da empresa para construir uma proposta de trabalho em parceria com a empresa. As selecionadas terão ajuda de custo para essa atividade, que terá duração de cinco dias.

As propostas desenvolvidas serão apresentadas no dia 18 de setembro, para gestores nacionais e internacionais da empresa, que irão avaliar e selecionar até duas das melhores propostas. Os vencedores terão a oportunidade de implantar a sua proposta com a orientação dos profissionais da Vallourec. Mais informações, no edital disponível site www.vallourec.com/br.