Vale e IMS vendem projeto de zinco para Emerita

0
3205
Presidente da Emerita Resources, Joaquim Merino - Foto: Pepo Herrera.

Emerita irá pagar US$ 6,5 milhões à Vale ao longo de sete anos.

A mineradora canadense Emerita Resources informou na tarde desta sexta-feira (14) ter fechado um acordo com a Vale e a IMS Engenharia Mineral para a aquisição do projeto de zinco Salobro. O projeto está localizado na cidade de Porteirinha, em Minas Gerais.

Em nota, a Emerita afirmou que o acordo é definitivo, ou seja, sem abertura para mudanças. A compra será paga em dinheiro ao longo de sete anos e sai no valor de US$ 6,5 milhões de dólares.

A empresa também assinou junto à canadense IMS uma carta de intenções. No documento a Emerita afirma que irá incorporar e organizar uma subsidiária brasileira para adquirir formalmente o projeto. O negócio também encerra os litígios da Vale com a IMS, em que a companhia brasileira cobrava pagamentos de créditos que a canadense estaria devendo pela participação na sociedade.

O projeto Salobro é composto por duas jazidas em uma área de 1,2 milhão de hectares. O potencial estimado é de 8,3 milhões de toneladas de minério e teor de 7,12% de zinco e chumbo.

Emerita Resources

A Emerita é uma empresa especializada na mineração de zinco, lítio e ouro. Atualmente a empresa está envolvida na aquisição e desenvolvimento de propriedades minerais em território brasileiro e também na Espanha. Além da nova aquisição do projeto Salobro, a empresa também comprou recentemente dois projetos de ouro na Espanha, que ainda estão em fase de pesquisa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui