CPRM lança mapa de recursos minerais do Rio de Janeiro

Banco de dados contém informações atualizadas sobre a geologia e os recursos minerais, constituindo mais um instrumento para atrair novos investimentos ao setor mineral do estado.

O Serviço Geológico acaba de lançar uma nova ferramenta de trabalho para o setor mineral, ao disponibilizar o Mapa Geológico e de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro, escala 1:400.000.

O mapa integra o Projeto Geologia e Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro, que por sua vez está dentro do Programa Geologia do Brasil, desenvolvido pelo Ministério de Minas e Energia e a CPRM, com a parceria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O banco de dados contém informações atualizadas sobre a geologia e os recursos minerais, constituindo mais um instrumento para atrair novos investimentos ao setor mineral do estado. Segundo informado pelo CPRM, será especialmente útil para investimentos em projetos como o grafite, rochas ornamentais e em programas para água.

Entre os diferenciais será a inclusão no banco de dados, de todos os trabalhos dentro do Programa PRONAGEO dos últimos oito anos, em parceria com os estudantes de graduação e pós-graduação da UERJ e pesquisadores.

Mais informações sobre o mapa podem ser obtidas no site www.cprm.gov.br.