Robert Gallagher é o novo conselheiro da Yamana Gold

Robert Gallagher é engenheiro profissional com especialidade em processamento mineral - Foto: Reprodução Web

Conselheiro tem mais de 35 anos de experiência no setor de mineração.

A mineradora Yamana Gold divulgou a entrada de um novo membro em seu conselho administrativo: Robert Gallagher. O conselheiro tem mais de 35 anos de experiência no setor de mineração e é engenheiro profissional com especialidade em processamento mineral. Mais recentemente, ocupou o cargo de presidente e diretor executivo da New Gold, uma empresa multinacional de mineração com ativos de ouro, prata e cobre nas Américas e na Austrália.

Com a aposentadoria pendente de dois diretores ainda não anunciados pela mineradora, o Conselho será composto por 11 pessoas de diversas áreas, desde geologia e exploração, até desenvolvimento de projetos e operações para financiar.

“Estamos extremamente satisfeitos com a chegada do conselho de Robert à Yamana. Ele traz conhecimentos importantes de exploração mineira e de mineração, complementados por sua ampla experiência internacional. Nosso objetivo foi melhorar a diversidade de perspectivas em nosso conselho, e essa inclusão aprimora ainda mais nossos esforços. Aguardamos suas contribuições para o futuro”, afirmou o presidente e diretor executivo, Peter Marrone.

Segundo nota de divulgação da Yamana, Robert Gallegher participou da adição de ativos e projetos de desenvolvimento da empresa. Ele também ocupou cargos de alto nível na Newmont Mining Corporation durante sete anos, incluindo vice-presidente de operações Ásia-Pacífico; vice-presidente nas operações da Indonésia; e gerente geral, em Batu Hijau.

Atualmente, Gallagher é um operador de mineração e executivo de desenvolvimento de projetos altamente considerado com foco em operações de metais preciosos. Ele foi reconhecido pelas associações da indústria por suas contribuições ao longo de sua carreira, especialmente em 2013. Em 2014, ele foi reconhecido conjuntamente pela Associação para Exploração Mineral da Colúmbia Britânica com a EA Prêmio Scholz pela excelência no desenvolvimento de minas.