Yamana Gold descobre novas possibilidades em solo brasileiro

0
2180

Objetivo das pesquisas do segundo trimestre foi explorar depósitos de ouro e cobre de maior qualidade perto da superfície e perto das operações de Chapada, Goiás.

A Mineradora Yamana Gold divulgou novos resultados das pesquisas em andamento no projeto Chapada, localizado no estado de Goiás. Conforme comunicado apresentado na segunda, 25, a empresa identificou um corpo mineral em uma superfície, a sudoeste do poço principal da Chapada. Segundo a Yamana, estão sendo produzidos estudos para rever a capacidade mineral de um território a céu aberto que inclui os depósitos de Baru e Sucupira.

O programa inicial de pesquisa teve como foco o depósito de Baru e o desenvolvimento de novos alvos perto de Chapada. Já o objetivo do programa de perfuração do segundo trimestre foi explorar depósitos de ouro e cobre de maior qualidade perto da superfície e perto das operações de Chapada.

Em Sucupira, projeto próximo ao de Chapada, a empresa descobriu um núcleo com características semelhantes ao depósito de Chapada, onde há mineralizações de cobre e ouro mais modestas. A Companhia também identificou um núcleo de nível superior de superfície no depósito de Baru, que segue a tendência do muro principal de Chapada.

De acordo com a Yamana, esses estudos serão submetidos a uma revisão e a um aperfeiçoamento antes de serem avaliados economicamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui