Vale abre as portas para programa de estágio 2018

Ao todo são 458 vagas distribuídas entre os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro.

A Vale abriu as inscrições do processo seletivo para 458 vagas de níveis técnico e superior. As 458 oportunidades estão divididas entre cinco estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Os cadastros já podem ser feitos pela internet até o dia 16 de outubro.

O estágio tem início em fevereiro de 2018 e os escolhidos irão receber bolsa-auxílio de até R$ 1.118, além de vale-transporte e refeição, assistência médica e seguro de vida. Os valores salariais irão variar de acordo com o curso e carga horária da vaga preenchida, que pode ser de quatro ou seis horas diárias.

As oportunidades são tanto para alunos do ensino superior quanto para alunos de cursos técnicos. Para alunos de nível técnico as vagas abrangem mais de 20 cursos, incluindo Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho. Para se candidatar, o estudante deve ter formatura prevista até dezembro de 2019 ou já devem ter a parte teórica concluída, mas que ainda precisem da carga horária de estágio obrigatório, estando ainda matriculados na instituição de ensino.

As vagas de nível superior são para alunos com formatura prevista entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020. As vagas são para diversos cursos, incluindo Engenharias, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. As listas completas dos cursos para as duas formas de candidatura e as inscrições estão disponíveis no site da Vale.

A primeira fase do processo de seleção consiste por uma prova online. Os aprovados nessa etapa serão chamados para uma dinâmica presencial, e os escolhidos dessa fase seguem para um painel de entrevistas.