Empresa afirma que as novidades tecnológicas geram lucros maiores e promovem mais segurança em operações.

Combinando tecnologia e segurança, a Thyssenkrupp desenvolveu duas novas soluções para o setor da mineração: os sistemas de Britagem Móvel e de Carregamento de Vagões (TLO – Train Load-Out). As novidades têm como objetivo ampliar a produtividade e melhorar a logística nos complexos de mineração.

“Temos projetado e implementado as mais diversas aplicações para sistemas de britagem móvel em grandes minas no Brasil e no exterior. Fomos pioneiros na aplicação dessa tecnologia para minério de ferro”, comenta Leonardo Caporali, vice-presidente de mineração e serviços da Thyssenkrupp Industrial Solutions para o Brasil.

O sistema aumenta a segurança operacional da empresa onde está instalado, uma vez que elimina o risco de acidentes por meio da substituição dos tradicionais caminhões off-road. A Thyssenkrupp afirma que a solução também permite reduzir significativamente emissão de carbono do empreendimento, já que o diesel utilizado nos caminhões responde pela maior parte das emissões de CO2.

A Thyssenkrupp também desenvolveu e implementou no Brasil um sistema automatizado de carregamento de vagões cuja capacidade chega à 16 mil toneladas de minério de ferro.

O equipamento elimina erros de operação humana e proporciona melhores resultados para o cliente.

“Temos expertise para acompanhar nossos clientes em todas as fases de implementação de um projeto de processamento mineral, da mina ao porto”, destaca o superintendente de vendas da Thyssenkrupp Industrial Solutions para o Brasil, Marco Antônio de Castro.
Segundo o executivo, a empresa também vem trabalhando em estreita parceira com grandes mineradoras para potencializar os investimentos em melhoria operacional de plantas já em operação.

De acordo com a empresa, os equipamentos de britagem e peneiramento são compactos e possuem câmaras de britagem otimizadas que ajudam a reduzir o desgaste das peças, aumentando a disponibilidade mecânica e garantindo maior produtividade e redução nos custos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui