Ainda assim, companhia mantem meta anual de produção.

O incêndio ocorrido na mina Mount Whaleback em junho, na Austrália, influenciou negativamente nos números de produção de minério de ferro da BHP no trimestre. De acordo com informações divulgadas pela Reuters, o total produzido foi de 64 milhões de toneladas no primeiro trimestre do ano fiscal de 2018, contra 67 milhões do mesmo período no ano anterior.

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures. A participação da companhia no trimestre foi de 55,6 milhões de toneladas.

A principal justificativa foi a interrupção temporária das operações da mina de Whaleback, a maior das sete da empresa na Austrália após um incêndio no dia 1º de junho.

Mesmo assim, a empresa manteve a meta anual de produção em 275 milhões a 280 milhões de toneladas de minério de ferro.

Cobre e petróleo

Enquanto a produção de minério caiu, na de cobre foi registrado um aumento de 14%, para 404 mil toneladas, com a empresa mantendo a meta de 2018 em 1,655 milhão a 1,790 milhão de toneladas.

A de petróleo, no entanto, caiu 8%, para 50 milhões de barris de óleo equivalente. Esta foi a pior performance trimestral da companha desde 2011, segundo a Reuters.

Com informações da Reuters.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui