Usiminas recebe prêmio de melhor em saúde e segurança

0
2532
Representantes da Usiminas recebendo o prêmio- Foto: Divulgação Animaseg.

Usina de Cubatão da empresa foi premiada pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho.

A unidade siderúrgica de Cubatão da Usiminas, em São Paulo, foi premiada como uma das Melhores Empresas em Segurança e Saúde no Trabalho 2017, no setor de Siderurgia, pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg).

Para concorrer ao prêmio, as empresas devem comprovar o comprometimento da liderança com a saúde e segurança do trabalho (SST), não ter registrado acidentes graves no ano anterior, possuir gestão e indicadores eficazes de SST e demonstrar ações voltadas para a melhoria do ambiente do trabalho na empresa e para com a sociedade.

“Desde o início do ano passado, a Usina de Cubatão opera em um novo modelo de negócios, produzindo bobinas de aço a partir de placas de outros fornecedores. Mesmo com a paralisação das áreas primárias, a unidade conseguiu reduzir as ocorrências em atividades consideradas de maior risco, como as manutenções, que completaram um ano sem qualquer acidente no início do mês” disse a Usiminas em nota de divulgação.

O diretor corporativo de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas, Luis Márcio Araújo Ramos, comentou o reconhecimento dado à empresa. “Esse prêmio endossa as iniciativas que estamos promovendo na segurança e na valorização das pessoas e que passam pela melhoria nas ações de saúde. Ao trazer a gestão para a FSFX, que é especialista na área, demos um salto de qualidade que já está colhendo seus frutos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui