Crescimento de 3,6% em 2017 é o primeiro em três anos.

Os resultados econômicos da China continuam surpreendendo. Na semana passada, o país informou que o PIB de 2017 cresceu 6,9% em 2017. Nesta segunda-feira (22/1) foi a vez da China informar que a produção de vergalhão de aço aumentou 3,6% no ano passado. O índice marca o primeiro crescimento anual em três anos.

De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Reuters, a demanda resiliente e melhores lucratividades levaram as usinas a acelerar a produção.

Segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas, a produção de vergalhão usada na construção subiu para 17,35 milhões de toneladas em dezembro, aumento de 8,9% em relação a 2016. Ao longo do ano passado, o aumento foi de 199,98 milhões de toneladas.

Enquanto isso, as usinas siderúrgicas chinesas obtiveram um lucro bruto de até dois mil iuanes, o equivalente a US$ 312,57, para cada tonelada do metal que fabricaram em novembro. O número é o maior em duas décadas.

Segundo analistas informaram à Reuters, as margens aumentaram devido ao aperto de suprimentos, já que o governo pressionou a indústria a reduzir o excesso de capacidade e a poluição.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui