ANP lança aplicativo com dados do setor no Brasil

0
2940
Coletiva de imprensa para apresentação do aplicativo ANP E&P. Foto: ANP/ Divulgação

Ferramenta permite consultas sobre exploração e participações governamentais.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lançou, nesta segunda-feira (5), o aplicativo ANP E&P, que permite ao usuário consultar dados de exploração e produção de petróleo e gás natural e de participações governamentais no país.

O aplicativo é compatível com aparelhos de sistema operacional Android e IOS e também acessível no modo online e offline, no último caso o acesso as notícias e fotos ficam restritas.

A ferramenta disponibiliza todas as notícias publicadas no site da ANP, que são atualizadas automaticamente, e três módulos com dados e estatísticas do setor com atualizações periódicas.

O primeiro módulo é “Participações Governamentais” que traz dados de royalties e participações especiais, como pagamentos a proprietários de terra. No módulo dois, “Dados cadastrais”, são apresentadas informações sobre contratos, blocos exploratórios, campos, declarações de comercialidade, poços concluídos e empresas.

Já o módulo três, “Estatísticas de E&P”, mostra dados de produção anuais e mensais, inclusive do pré-sal e de campo. As visualizações podem ser por tabelas ou gráficos e é possível o usuário aplicaçar filtros como ano, ambiente, empresa e outros.

Outras funções para quem baixar o aplicativo é poder marcar determinada consulta como favorita, ou o compartilhamento da informação.

O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas virtuais Google Play e Apple Store. O manual do aplicativo pode ser conferido no site da ANP, clicando aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui