Motivo é elevação dos estoques de produtos siderúrgicos no país asiático.

Diante do aumento de estoques dos produtos siderúrgicos, os preços do vergalhão de aço na China caíram pela segunda sessão seguida nesta segunda-feira (25). De acordo com informações da agência de notícias Reuters, os dados que mostraram estoques cheios levantaram temores de enfraquecimento da demanda e excesso de oferta.

Segundo a consultoria Mysteel, as reservas de produtos siderúrgicos aumentaram em 110 mil toneladas, para 10,1 milhões de toneladas, na sexta-feira (22). Houve alta de 0,1% nos estoques de vergalhão, para 4,78 milhões de toneladas, e de 2,9% nos de bobinas, para 2 milhões de toneladas.

Nesta segunda, os preços do vergalhão de aço mais ativos da Bolsa de Xangai fecharam em queda de 1,1%, a 3.723 iuanes, o equivalente a US$ 569,71 dólares, a tonelada. A queda é a maior perda semanal desde março.

Já os futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian tiveram o maior ganho em um só dia na Bolsa de Dalian, subindo 2%, para 464 iuanes por tonelada. O índice é o mais alto em seis semanas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui