Exposibram Amazônia 2018 é cancelada

0
3558
Última edição no Pará foi realizada em 2014. Em 2016 o evento foi cancelado devido à realização do World Mining Congress, no Rio de Janeiro. Estado receberia a feira novamente em 2018. Foto: Ibram/ Divulgação.

Feira seria realizada em Belém (PA) no final do ano. Ibram alega incerteza de potenciais patrocinadores em investir no evento.

A 5ª edição da Exposibram Amazônia, programada para ocorrer entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, foi cancelada. De acordo com nota divulgada nesta quinta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), organizador do evento, cancelamento se deve, principalmente à conjuntura política econômica do país.

A decisão, segundo a entidade que representa as empresas do setor no Brasil, foi tomada no final de junho durante reunião do Conselho da Instituição, “em vista da incerteza demonstrada por potenciais patrocinadores e expositores em investir no evento, pelas razões anteriormente mencionadas”.

O Instituto ainda informou que antes de cancelar, reformatou o projeto do evento, reduziu as dimensões físicas, local, bem como sua programação, de modo a facilitar a adesão dos apoiadores.

“O Ibram sustenta que há perspectivas positivas de negócios no longo prazo no setor de mineração, porém, compreende a cautela demonstrada pelos empresários contatados pela organização”, informou, por meio de nota.

Para mais informações, o IBRAM recomenda o envio de mensagens para o e-mail da Secretaria do evento: exposibram@gigamkt.com.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui