Futuros do aço na China têm pior semana desde julho

0
3350
Foto: Reprodução/ Internet.

Estoques em queda impulsionaram os resultados. Já os futuros do minério de ferro apresentaram alta.

Os contratos futuros do vergalhão de aço para construção na China mostraram ligeira recuperação nesta sexta-feira (24), impulsionados por estoques em queda. No entanto, foi a maior perda semanal desde o início de julho.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o contrato de referência do vergalhão na bolsa de Xangai tocou 4.418 iuanes a tonelada, o equivalente a US$ 642,71, o maior nível em quase sete anos. Ele fechou em alta de 0,5%, a 4.334 iuanes por tonelada na sexta.

Já os futuros do minério de ferro em Dalian fecharam em alta após três dias de queda, com leve avanço de 0,3%, a 490,5 iuanes por tonelada.

Segundo a Reuters, dados da consultoria Mysteel mostram que os estoques semanais de produtos de aço na China caíram de 42.400 toneladas para 10,03 milhões de toneladas nesta sexta. Os estoques do vergalhão caíram 1,1% para 4,37 milhões de toneladas, e os de bobina laminada a quente, mostraram queda de 0,9% para 2,19 milhões de toneladas.

“Neste momento, tanto a produção de aço quanto a flutuação dos estoques estão em um intervalo pequeno. Considerando que o impacto de medidas ambientais sobre a produção está diminuindo, os preços devem primeiro subir e então cair”, afirmaram analistas da Orient Futures em nota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui