Gerdau irá vender operações e ativos na Índia por US$ 120 mi

Usina da Gerdau em Tadipatri, na Índia. Foto: Gerdau/ Divulgação.

Decisão foi aprovada pelo conselho da companhia no dia 25 de agosto.

A Gerdau informou que vai vender 100% das operações e ativos na Índia. De acordo com comunicado aos investidores divulgado nessa segunda-feira (27), o valor da transação é de US$ 120 milhões, sujeitos a ajustes habituais no valor de aquisição.

A assinatura do contrato foi no dia 24 de agosto, prevendo a venda da participação societária da empresa na Gerdau Hungria KFT Y CIA Sociedad Regular Colectiva, uma subsidiária da Companhoa localizada na Espanha e detentora de 98,9% das ações da Gerdau Steel India Ltd. para Blue Coral Investment Holdings Pte. Ltd e Mountainpeak Investment Holdings Ltd.

Os ativos na Índia incluem a unidade industrial de aços especiais localizada em Tadipatri, com capacidade anual instalada de 250 mil toneladas de aço bruto e 300 mil toneladas de aço laminado. A conclusão da transação está prevista para ocorrer até o final de 2018 e está sujeita às condições normais de fechamento.

“A transação permitirá que a Gerdau se concentre mais no gerenciamento de seus ativos estratégicos nas Américas, onde seus principais mercados, o Brasil e os Estados Unidos, estão localizados”, destacou.

O Citigroup Global Markets Inc atua como consultor financeiro exclusivo da Gerdau.