Relatório aponta contribuição da empresa para a redução da emissão dos Gases do Efeito Estufa, com a retirada de 18 mil toneladas de CO2 de suas operações.

A BR Distribuidora divulgou, no dia 13 de agosto, o primeiro Relatório de Sustentabilidade desde que passou a ter controle privado, com a realização de um follow on (oferta adicional de ações), em julho de 2019. Segundo a empresa, as ações foram elaboradas de acordo com os Standards da Global Reporting Initiative (GRI) e alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o documento reflete o atual momento da empresa que, mesmo em busca permanente de ganhos em eficiência e rentabilidade, não perde a atenção aos aspectos de segurança, meio ambiente e gestão de pessoas.

Ainda segundo a empresa, o relatório, que pode ser consultado em (http://www.br.com.br/pc/sustentabilidade/relatorio-de-sustentabilidade), detalha as ações que tornaram a BR a única distribuidora de combustíveis a integrar a carteira do ISE B3 (Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa B3) e a receber avaliações positivas para práticas de ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês) por instituições internacionais como Sustainalytics, Ecovadis, FTSE4Good, entre outras.

É destaque do documento a contribuição da empresa para a redução da emissão dos Gases do Efeito Estufa, com a retirada de 18 mil toneladas de CO2 de suas operações, resultado de uma série de iniciativas, como o Programa Transporte Ecoeficiente, que modernizou a frota de caminhões a serviço da cia., impulsionou a migração para modais mais eficientes como ferrovias, cabotagem e dutos, e otimizou rotas. Também mereceu destaque o uso de energia solar no edifício-sede da BR, no Centro do Rio de Janeiro.

Além disso, o relatório registra a adesão da companhia ao Programa “Laço Amarelo”, promovido pelo Observatório Nacional da Segurança Viária com o objetivo de reduzir acidentes no trânsito; à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Instituto Ethos; e ao Programa “Na Mão Certa”, da Childhood Brasil, que promove a proteção de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Com o reconhecimento de prêmios como WEPs Brasil e AMPRO Globes Awards, por suas iniciativas de equidade de gênero, a BR Distribuidora busca engajar a força de trabalho em diversas ações de sua Agenda de Sustentabilidade, como a campanha, lembrada no relatório, que evitou o uso de 1 milhão de copos descartáveis, ao estimular os empregados a fazer a substituição desses materiais por canecas e copos reutilizáveis.

“Temos uma longa história de parceria com o Brasil e os brasileiros e queremos continuar juntos por muitos anos. Nosso Relatório de Sustentabilidade vem reforçar essa parceria”, afirma o CEO da BR Distribuidora, Rafael Grisolia.

Iniciativas da companhia para minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia provocada pelo COVID19 junto aos seus públicos de relacionamento foram incluídas no relatório, como o apoio aos revendedores para a sustentabilidade do negócio nos meses mais críticos da crise; a realização de ações voltadas aos caminhoneiros, como consultas médicas online, doação de álcool em gel, distribuição gratuita de refeições e bônus em diesel; doação de combustível para frota a serviço da Fiocruz e da Cruz Vermelha Brasileira e também para voos da Força Aérea Brasileira em missões humanitárias, em todo o Brasil.

 

Por Assessoria de Comunicação BR Distribuidora.

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