Gerdau vende ativos do Chile

0
2533
Foto: Reprodução Web

Operação com foco em “otimização de ativos da companhia” foi comunicada no mesmo dia em que funcionários faziam paralisação em unidade de São José dos Campos (SP).

A Gerdau fechou um contrato para venda de 100% de sua operação no Chile. A informação foi divulgada pela empresa na quarta-feira, 4, em uma nota curta.

A venda foi destinada aos grupos familiares chilenos Matco e Ingeniería e Inversiones e refere-se a ativos das unidades industriais de aços longos, com capacidade anual instalada de 520 mil toneladas.

Segundo a empresa, o valor econômico da transação corresponde a US$ 154 milhões. “Esse movimento está alinhado ao processo de otimização de ativos da companhia, com foco em rentabilidade e na redução de sua alavancagem financeira”, diz a empresa em nota. A conclusão da transação ainda depende da aprovação do órgão de defesa de concorrência chileno.

No mesmo dia, em São José dos Campos (SP), cerca de 400 funcionários da companhia iniciavam uma paralisação de 24h reivindicando melhores salários.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da região, exige-se o aumento real dos salários, com correção de pelo menos 3,75% nos vencimentos. A proposta da empresa de aumento de 1,73% foi rejeitada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui