Niobras bate recorde na produção de nióbio

0
4321
Foto: Divulgação CMOC BRASIL/Niobras

Segundo informado pela companhia, uma curva de crescimento foi registrada durante todo o mês de setembro.

A planta BVFR da subsidiária da Cmoc Brasil, a Niobras, localizada em Goiás, alcançou em setembro o recorde de produção de 31,41 toneladas de nióbio (Nb2O5) produzidas em um dia, superando a meta de produção diária que é de 25,5 toneladas. Em setembro, a empresa também registrou uma produção total de 757 toneladas, maior volume já alcançado pela companhia.

Segundo informado pela Niobras, uma curva de crescimento foi registrada durante todo o mês. No dia 14, a planta alcançou 30,45 toneladas, seguidas de 30,82 toneladas no dia 18 e 31,32 toneladas no dia 20, chegando ao recorde de 31,41 toneladas, no dia 21. O último maior recorde de produção registrado pela Niobras foi em outubro do ano passado, com a produção de 29,82 toneladas de Nb2O5.

“Os números são fruto de um trabalho em conjunto e refletem a estratégia de atuação da CMOC no Brasil, que privilegia a simplicidade nos processos e foco no negócio. Desde que a planta BVFR (Boa Vista Fresh Rock) começou a operar, em 2014, implantamos metodologias, como o Gerenciamento de Rotina Diária – GRD, grupos de Task Force e de estabilidade operacional e maior aprofundamento nos conhecimentos dos tipos de minérios da mina e seus desempenhos na planta, que auxiliam em um melhor controle de parâmetros de processo e produção, analisando tendências, buscando a estabilização dos processos e, consequentemente, melhorando resultados”, afirma o diretor da Niobras, Cleres Sampaio.

Em setembro, conforme informado pela Revista Mineração, a CMOC International Brasil comemorou também um ano de atuação no Brasil.