Oportunidades: mineradoras e siderúrgicas abrem vagas

Divulgação / Vale.

Oportunidades são para Vale, AngloAmerican, Anglogold Ashanti, CSN e Magnesita.

Uma boa notícia para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Empresas da área de mineração e siderurgia estão com vagas de emprego ou estágio abertas, para diversas áreas. Os postos são para Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Ceará. Confira:

Vale

A mineradora abriu processo seletivo para selecionar soldador especializado, mecânico I, mecânico especializado II e soldador I. Todos irão trabalhar nas operações da companhia na Mina do Pico, localizada no município de Itabirito (MG). Mas atenção: a inscrição só pode ser feita até esta terça-feira (7/11). O cadastro deve ser feito clicando aqui.

A mineradora também está selecionando candidatos para o programa Jovem Aprendiz no Pará e no Espírito Santo. No primeiro estado, são 167 vagas em Paraubepas e Canaã dos Carajás. No total, são 167 postos de trabalho para a área administrativa e funções operacionais no Complexo de Carajás, Mina de Salobo e Complexo S11D Eliezer Batista. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de novembro, neste link.

Já no ES, estão abertas 156 vagas para os cursos de Eletrotécnica, Mecânica e Logística. Os interessados devem se inscrever presencialmente nas unidades do Senai de Serra, Vila Velha e de Vitória até o dia 9 de novembro de 2017. Outras informações podem ser acessadas no mesmo link citado acima.

AngloAmerican

A mineradora abriu vagas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Os cargos são: coordenador de manutenção preventiva, lubrificador, soldador, mecânico, eletricista, gerente de geotecnia e mecânico de máquinas e veículos B. O cadastro para cada vaga termina entre os dias 8 e 11 de novembro. A empresa também está selecionando profissionais com deficiência ou beneficiários reabilitados pelo INSS. As informações detalhadas sobre cada vaga você confere aqui.

Anglogold Ashanti

A empresa abriu vagas para técnico eletromecânico e estagiário na área de técnica em mecânica. As oportunidades são para as operações da empresa em Sabará (MG). O cadastro deve ser feito até o dia 3 de dezembro, neste link.

CSN

A empresa abriu processo seletivo para o Programa de Estágio CSN Mineração – 1º semestre 2018, nos níveis superior e técnico. Os aprovados vão estagiar nas Unidades Casa de Pedra e Pires, em Congonhas (MG).

Os postos são para estudantes cursando o penúltimo ou o último ano dos cursos de: Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação, Direito, Geologia, Enfermagem, Educação Física, Engenharias (Ambiental, Controle Automação, Computação, Civil, Elétrica, Geológica, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Minas, Produção, Química e Meio Ambiente), Geografia, Nutrição, Química, Psicologia e Serviço Social.

Já para nível técnico, as vagas são para estudantes dos cursos: Técnico em Administração, Automação, Edificações, Elétrica, Eletrônica, Eletromecânica, Enfermagem, Mecânica, Metalurgia, Mineração, Química. Ambos os processos se encerram no dia 10 de novembro.
A siderúrgica também está com processo em aberto para estagiários em Itaguaí (RJ). Os postos disponíveis são de nível superior (Administração de Empresas, Psicologia, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Biologia) e técnico (Enfermagem do Trabalho, Mecânica, Portos, Segurança do Trabalho, Logística, Administração, Automação, Elétrica, Meio Ambiente e Química). O cadastro expira no dia 16 de novembro.

Também há vaga de estágio em Direito, no Ceará, e para profissional Operador de Ponte Rolante, no Paraná.

Para se cadastrar em alguma dessas vagas, clique aqui.

Magnesita

A empresa está com vagas abertas para os postos de: fresador, ajustador bancada II, técnico em manutenção mecânica SR e operador auxiliar produção (esta última para pessoa com deficiência – PCD) . Todas em Contagem (MG). Também há uma vaga para auxiliar técnico em Pindamonhangaba (SP). Cada vaga expira em uma data entre os dias 16 e 23 de novembro. O cadastro e mais informações estão disponíveis neste link.