Servidor tem nomeação aprovada pelo Senado Federal.
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) teve novo diretor aprovado nesta semana. Na terça-feira (7), o plenário do Senado Federal aprovou Dirceu Cardoso Amorelli Junior para ser diretor da autarquia por quatro anos.
Cardoso já havia sido aprovado para o cargo pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, com 19 votos favoráveis e nenhum contrário. A indicação no Senado teve 58 votos favoráveis, quatro contrários e uma abstenção. O mandato começa a valer após a publicação da nomeação no Diário Oficial da União, que deve ser feita a qualquer momento.
Dirceu é graduado em Engenharia Industrial Mecânica pelo Cefet/RJ, além de contar com especializações em Finanças, Matemática, Regulação e Engenharia de Petróleo. Ele também tem mestrado em Ciências Econômicas pelo Ibmec e doutorado em Planejamento Energético pela UFRJ.
O novo diretor já é servidor concursado da ANP desde 2005, ocupando até o momento a posição de superintendente de Exploração. Já atuou como assessor de Diretoria, superintendente de Abastecimento e de Dados Técnicos e superintendente adjunto de Desenvolvimento e Produção.
*Com informações da ANP.