Shell deve investir em campo de pré-sal em 2019

Fotos: Divulgação Shell.

Petrolífera planeja começar as explorações em área arremata no leilão de outubro.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, em 2019 a Shell, petrolífera anglo-holandesa, a perfurar campo arrematado no terceiro leilão de pré-sal, realizado no dia 27 de outubro.

A área está localizada na Bacia de Santos na área Sul do Gato do Mato e foi arrematada em uma parceria com a francesa Total.
A região é área adjacente ao prospecto de Gato do Mato, descoberto pelas empresas parceiras. Segundo o jornal, as duas devem ser unificadas por compartilharem uma jazida de petróleo.

O presidente da Shell no Brasil, André Araújo afirmou que a empresa já está focando na extração que será feita no local. “A gente já sabia onde queria perfurar antes, obviamente sempre tem novos estudos. O time vai definir exatamente o local de perfuração, mas a gente não sai do zero”, afirmou em entrevista a jornalistas.

Atualmente, a Shell é segunda maior produtora de petróleo do Brasil, ficando atrás somente da Petrobras, e prevê investir cerca de US$ 2 bilhões por ano no país até 2020, não somente em petróleo como também em energias renováveis.

“Tem um número grande de empresas que acreditam que energia renovável no Brasil vai crescer, são oportunidades de negócios, por que não entrar? (…) “A gente já está fazendo muita coisa em biomassa, o grupo Shell, através da Raízen, tem feito investimento grande nessa área, mas a gente olha sim outras oportunidades de negócios”, comentou Araujo em palestra realizada na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Com informações da Folha de São Paulo