Plantas estão em fase pré-operacional no município de Guaimbê.
A AES Tietê vai comprar cinco projetos de energia solar no Estado de São Paulo. A negociação foi aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (29).
Os projetos estão em fase pré-operacional no município de Guaimbê. Atualmente, eles pertencem à Cobra Brasil e possuem capacidade instalada de geração de energia conjunta de 150 megawatts (MW).
De acordo com o despacho no DOU, o Cade não constatou risco para a concorrência pois a capacidade dos projetos representa apenas 0,009% da capacidade de geração de empreendimentos de todas as matrizes energéticas outorgados no país.
A AES Tietê pertence à norte-americana AES. Segundo informações divulgadas pela agência de notícias Reuters, a companhia anunciou em dezembro que planeja o investimento de R$ 280 milhões na construção de um complexo de geração de energia solar em São Paulo. A meta da empresa é chegar 2020 com metade de sua geração de caixa proveniente de empreendimentos não hidrelétricos e com contratos de longo prazo.
Com informações da Reuters.