Nissan LEAF é aposta da montadora em veículos elétricos, mercado que está em ascensão no mundo.
O Nissan LEAF, veículo 100% elétrico da marca japonesa, chega a oito países da América Latina, incluindo o Brasil. O anúncio foi feito pela companhia no último dia 9/3. O carro será disponibilizado também na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico.
O automóvel zero emissão faz parte do novo projeto da Nissan de trazer veículos elétricos para mais mercados em todo o mundo, sob o plano de negócios global “Nissan M.O.V.E. to 2022”.
De acordo com o chairman da Nissan América Latina, José Luis Valls, a marca é uma das líderes globais no que se refere a eletrificação de veículos. Um dos principais objetivos, segundo ele, é a sustentabilidade do mercado automotivo.
“A introdução do Nissan LEAF na América Latina é um sinal claro do nosso compromisso global com a proteção do meio ambiente e da nossa visão corporativa para continuar melhorando a qualidade de vida das pessoas com veículos cada vez mais integrados à sociedade, através de tecnologias que são limpas, conectadas e inteligentes”, destacou.
A nova geração do Nissan LEAF foi divulgada em setembro do ano passado e estará disponível em mais de 60 mercados no mundo. O veículo oferece uma autonomia de 400 km, com 110 Kw de potência e 320 Nm de torque.
No Japão ele custa a partir de 3.150.360 ienes (o equivalente a US$ 28,9 mil). No entanto, a empresa ainda não informou os preço de venda na América Latina.