Mercedes-Benz vai produzir carro elétrico compacto

Concept EQA - Carro elétrico já apresentado pela Mercedes em 2017. Marca planeja desenvolver modelo compacto. Foto: Mercedes-Benz/ Divulgação.

Objetivo da marca é competir com a Tesla.

A Daimler, fabricante da Mercedes-Benz, vai investir 500 milhões de euros na produção de um carro compacto elétrico na planta de Hambach, na França. O veículo será diferente dos veículos elétricos já feitos pela Smart, também da Daimler.

De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Reuters, a empresa planeja lançar mais de 10 veículos elétricos para a Mercedes-Benz até 2022.

“A unidade da Smart em Hambach se tornará parte da nossa rede global de produção de carros compactos com a fábrica líder em Rastatt, na Alemanha”, afirmou o chefe de produção da Mercedes-Benz, Markus Schaefer, por meio de comunicado na sexta-feira (18).

Segundo a Reuters, a Mercedes tem adaptado as bases do veículo para produzir em massa variantes elétricas da mesma linha de produção de modelos equivalentes com motores a gasolina, híbridos ou a diesel, permitindo que a montadora alemã aumente a produção caso haja aumento de demanda.

Para suportar a demanda, a Daimler tem feito adaptações na planta em Hambach como expandir instalações de montagem e remodelar a infraestrutura do local. A capacidade anual da fábrica francesa era de mais de 80 mil carros em 2018.

Projetos

Em setembro do ano passado a montadora já havia apresentado o “Concept EQA”, um carro elétrico com alcance de cerca de 400 quilômetros que pode ser recarregado sem precisar de conexão à uma tomada.

Um utilitário esportivo totalmente elétrico também está nos planos da Mercedes. O EQC deve ser produzido em Bremen, na Alemanha, em 2019. As bases de produção serão compartilhadas com o GLC, veículo utilitário esportivo mais vendido atualmente pela empresa.

A Mercedes já está se preparando para produzir um veículo utilitário esportivo totalmente elétrico, o EQC, em Bremen em 2019. Ele compartilha suas bases de produção com o GLC, o veículo utilitário esportivo mais vendido atualmente pela Mercedes-Benz.

No ano passado, a Mercedes vendeu mais de 805 mil veículos utilitários esportivos, com vendas impulsionadas principalmente pelos modelos GLC e GLA.

Com informações da Reuters.