Medida foi devido à greve dos caminhoneiros, que tem dificultado o trânsito de pessoas por conta da falta de combustível. Apesar da ação, a empresa afirmou que a usina segue com a produção normal.
A CSN declarou folga para parte da equipe administrativa da usina siderúrgica em Volta Redonda (RJ) nesta segunda-feira (28), mas afirmou que mantém a produção inalterada. A ação ocorreu por causa da greve dos caminhoneiros, que se arrasta há uma semana em todo o país, provocando o desabastecimento de produtos básicos, como combustíveis.
A usina, com capacidade para cerca de 6 milhões de toneladas de aço por ano, tem a infraestrutura integrada com transporte ferroviário para a chegada de insumos, mas está com dificuldades na entrega do material acabado aos clientes, em razão aos protestos dos caminhoneiros.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a CSN irá organizar uma reunião ainda hoje para avaliar a situação de entrega de produtos.
O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense informou à Reuters que a usina segue produzindo em ritmo normal e confirmou que os funcionários administrativos do complexo de produção de aços planos e longos foram dispensados, devido a dificuldades no transporte público causadas pela greve.
Com informações da Reuters
*Sob supervisão de Sara Lira