Mineral deve ser extraído no complexo de Voisey’s Bay, no Canadá. Companhia pretende ampliar operações da mina.

O fechamento de um acordo que envolve cerca de US$ 700 milhões em cobalto a ser produzido no complexo de Voisey’s Bay, no Canadá, está em andamento pela Vale. De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, a mineradora tem procurado financiamento para prolongar a vida útil da mina. O projeto é expandir as operações para o subsolo a partir do projeto a céu aberto. Atualmente, a planta produz níquel.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a construção da mina subterrânea de Voisey’s Bay deve começar em breve. A afirmação foi divulgada em nota pelo primeiro-ministro da província de Newfoundland e Labrador, Dwight Ball.

A aprovação para o projeto ocorreu em 2015, mas a companhia atrasou a execução no ano passado devido aos baixos preços do níquel e também por uma revisão dos ativos da empresa.

A abertura das operações no subsolo poderia prolongar a vida operacional de Voisey’s Bay por pelo menos 15 anos. De acordo com Ball, a pretensão é de que a Vale invista cerca de 2 bilhões de dólares canadenses, o equivalente a US$ 1,54 bilhão.

Procurada, a Vale informou que não vai comentar o assunto.

 

Com informações da Bloomberg e da Reuters.