EQC foi apresentado ao público em evento na Suécia.
A Mercedes lançou, nesta terça-feira (4), o EQC, primeiro carro totalmente elétrico da marca em Estocolmo, na Suécia. A proposta da montadora alemã é ocupar o primeiro lugar no mercado de veículos elétricos, ultrapassando a norte-americana Tesla.
O utilitário esportivo tem 450 quilômetros de autonomia, faróis traseiros amplos e interior com design diferenciado. De acordo com informações da agência de notícias Reuters a proposta é atender clientes de luxo e jovens que se interessam por teconologia.
Segundo a Reuters, a Daimler, dona da Mercedes, planeja lançar até dez modelos elétricos nos próximos quatro anos, meta confirmada pelo presidente-executivo da montadora, Dieter Zetsche durante o evento nesta terça. Ele acredita que o EQC e os outros carros elétricos respondam por 15 a 25% das vendas até 2025.
A Mercedes não informou quantos veículos irá produzir inicialmente, mas afirmou que o aumento da produção seria relativamente estável.
Potencial
A tendência na Alemanha é adotar carros elétricos em grande escala, devido aos incentivos governamentais que tornam veículos movidos a combustão mais caros e carros elétricos cada vez mais acessíveis. De acordo com Zetsche, os dez modelos planejados para serem lançados até 2022 devem atender 60% do mercado.
Com informações da Reuters.