Plural Chain: inciativa da Nexa Resources para estimular a diversidade

Arte: Nick Slater

Iniciativa pioneira visa ampliar a pluralidade e diversidade dentro das companhias que atuam no setor.

A Nexa Resources vai promover na quinta-feira (18), às 16h, o Plural Chain. A iniciativa tem como objetivo promover um ambiente diverso, plural, igualitário e inclusivo no setor de mineração. O Empodera, grupo que reúne colaboradores voluntários para tratar das temáticas associadas às mulheres na Nexa, em parceria com a área de suprimentos da empresa, vai premiar as melhores ações, iniciativas e projetos relacionados à pluralidade de fornecedores e terceirizados da companhia.

O evento também vai contar com um workshop, realizado no canal da empresa no Youtube no mesmo dia da premiação. Desde 2019, a companhia tem atuado internamente com o tema diversidade e inclusão como estratégia para expansão dos temas, não apenas com os seus colaboradores, mas também com toda sua cadeira de relacionamento.

De acordo com Vitoria Calvi, coordenadora de Suprimentos da instituição e líder do projeto, quase metade das pessoas que atuam nas unidades da companhia são terceirizadas e fornecedores. “Para tornar nossa cultura organizacional mais inclusiva e plural, criamos o Plural Chain, que vai além de reforçar nosso posicionamento: ele é um acelerador de iniciativas que farão parte do plano de ação a ser executado entre Nexa e fornecedores. É preciso engajá-los nesse caminho e mostrar que buscamos parceiros com o mesmo posicionamento que nós. Isso fará com que nós possamos ampliar muito mais o nosso horizonte para um ambiente mais diverso”, afirma.

Para dar início a essa iniciativa, a empresa desenvolveu uma pesquisa de diagnóstico que reuniu mais de 100 fornecedores para identificar a importância de ter um ambiente com mais diversidade. “A pesquisa mostrou que 80% dos fornecedores valorizam as questões relacionadas à pluralidade, mas apenas 57% têm alguma iniciativa focada no tema. Esse resultado reforça a necessidade que temos de ajudar as empresas que pertencem a nossa cadeia de negócios a se transformarem e tornarem-se mais plurais junto da Nexa”, afirma a coordenadora de Suprimentos da empresa.

Serviço:

Nexa – Plural Chain
• Quando: 18/02;
• Horário: 16h;
• Onde acompanhar: Canal Nexa no Youtube

Por Assessoria de Imprensa da Nexa Resources.