Produção foi a segunda maior da história, atrás apenas do volume apurado no quarto trimestre de 2020.

A Aura Minerals produziu 66.782 onças de ouro (GEO) no primeiro trimestre de 2021, alta de 68% em relação ao mesmo período de 2020, afirma documento publicado nesta quinta-feira (08/04).

Segundo a empresa, os resultados do primeiro trimestre representam a segunda maior produção consolidada na história da companhia em um único trimestre, atrás apenas das 68.964 GEO reportadas no quarto trimestre de 2020.

“De acordo com nosso plano operacional consolidado, esperávamos que os dois primeiros trimestres de 2021 apresentassem os menores teores e produção. Apesar disso, alcançamos a segunda maior produção consolidada trimestral da empresa, atrás apenas do quarto trimestre de 2020″, afirma o Presidente e CEO, Rodrigo Barbosa.

“Aranzazu atingiu a produção de 100 mil toneladas na mina em março e já está próxima da capacidade total de 100 mil toneladas na planta. Além disso, a empresa espera atingir níveis mais elevados na mina de Ernesto em EPP durante o terceiro trimestre de 2021 e durante todo o quarto trimestre de 2021”, completa.

Sobre a Aura

A Aura Minerals é uma produtora de ouro e metais básicos nas Américas. Os ativos produtores da companhia incluem a mina de ouro de San Andres em Honduras, a mina de ouro Ernesto/Pau-a-Pique no Brasil, a mina de cobre, ouro e prata de Aranzazu no México e a mina de ouro de GoldRoad nos Estados Unidos. Além disso, a Companhia possui mais dois projetos de ouro no Brasil, Almas e Matupá, e um projeto de ouro na Colômbia, Tolda Fria.

 

Com informações do MoneyTimes.