Atlantic Nickel bate todas as metas para o 1º trimestre de 2021

0
488
Unidade da Atlantic Nickel em Itagibá (BA) - Foto: Divulgação.

Mineradora concluiu 1º fase de obras em barragem e alcançou metas de ampliação da produção de níquel sulfetado.

A Atlantic Nickel, empresa que produz e exporta níquel sulfetado, componente fundamental na fabricação de baterias para veículos elétricos, divulgou o cumprimento das três metas prioritárias estabelecidas pela companhia para o primeiro trimestre de 2021.

A empresa opera através de um contrato de pesquisa complementar e arrendamento com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). Os trabalhos de pesquisas executados pela empresa pública baiana entre os anos de 1989 e 2000 delinearam um depósito de níquel no Complexo Mirabela, com recursos da ordem de 40 milhões de toneladas de minério. Hoje, a mina de níquel é considerada a segunda maior do mundo, atrás apenas da Voisey’s Bay, descoberta no Canadá em 1993.

Por meio do Programa Estabilidade Segura, os objetivos principais para o período foram alcançados:

Alteamento da Barragem:
Concluir a fase 1 das obras de alteamento da barragem de rejeitos.

Alimentação da planta:
Alcançar 1,5 milhão de toneladas alimentadas na planta.

Recuperação metalúrgica:
Atingir 79% de recuperação metalúrgica média de níquel sulfetado no primeiro trimestre.

Segundo a empresa, o Programa Estabilidade Segura é um conjunto com 12 metas planejadas para 2021 com o propósito de encorajar e dar foco a todo o time na entrega das prioridades estratégicas e do resultado esperado pela companhia. O objetivo principal é incentivar a superação dos objetivos de desempenho estabelecidos, sempre com foco no atingimento da capacidade e eficiência plena das operações na planta localizada no município baiano de Itagibá.

“Conseguimos esse excelente resultado porque trabalhamos juntos, unimos esforços e talentos de todas as áreas da empresa. Trabalhamos em equipe, como um único time, o time da Atlantic Nickel”, celebra Ricardo Campos, gerente geral de operação.

De acordo com a Atlantic Nickel, todas as diretrizes do programa de metas são estabelecidas com base nos valores que guiam todas as atividades da empresa: Segurança, Colaboração, Integridade, Realização e Empreendedorismo.

Sobre a Atlantic Nickel

Controlada pelo grupo Appian Capital Brazil e única empresa produtora de níquel sulfetado no país, a Atlantic Nickel completou, no dia 15 de outubro de 2020, um ano de operação em Itagibá, interior da Bahia, onde vem atuando na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias de veículos elétricos. São mais de 1.700 empregos diretos gerados pelo negócio e R$ 151 milhões injetados em compras e contratos com fornecedores da Bahia de 2018 a 2020.

 

Por Assessoria de Comunicação da CBPM.