Mining Hub abre inscrição para M-Start Ciclo 6 com 11 desafios de inovação para o setor.
Após o sucesso de cinco edições, o Mining Hub, primeiro hub de inovação aberta do setor de mineração no mundo, com 25 mineradoras e 13 fornecedores associados, abre inscrições para o sexto ciclo do seu programa de inovação aberta, chamado M-START. O programa tem o objetivo de desenvolver soluções para desafios em 06 temáticas diferentes: Desenvolvimento Social, Eficiência Operacional, Fontes de Energia Alternativas, Gestão de Água, Gestão de Resíduos e Rejeitos, e Saúde e Segurança Ocupacional.
Atualmente, o Mining Hub reúne mineradoras como: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, Aura Minerals, Bamin, Bemisa, CBA, CBMM, CMOC, CSN, Gerdau, J.Mendes, Jaguar Mining, Kinross, Lundin Mining, Mineração Morro do Ipê, Great Panther, MRN, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Usiminas, Vale e Yamana Gold.
E também os fornecedores: Accenture, Barbosa Mello, Clariant, Honeywell, ISQ, Kluber, Komatsu, Lhoist, Martin Engineering, Metso: Outotec, Microsoft, Sascar, Sotreq e Thyssenkrupp.
O Mining Hub conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e tem como Aceleradora Corporativa a Neo Ventures.
Alguns dos Benefícios do M-Start
• Possibilidade de investimento para desenvolvimento dos projetos em conjunto com as mineradoras madrinhas para validação das POCs;
• Possibilidade de acesso à infraestrutura e equipes das mineradoras associadas;
• Networking com profissionais do setor de mineração e startups;
• Trabalho em conjunto com a equipe do Mining Hub e da Neo Ventures;
• Metodologia de execução das Provas de Conceito: visitas técnicas e rotinas de acompanhamento do desenvolvimento;
• Apresentação dos resultados parciais das Provas de Conceito para as mineradoras associadas ao Mining Hub.
Inscrições abertas até 30 de maio (Clique aqui).
Fonte: Ibram.