Este já é o segundo lançamento da companhia na bolsa de valores em 2021, já que em fevereiro foi realizado o IPO da CSN Mineração.
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) pediu registro para uma oferta primária de ações ordinárias de emissão da sua controlada CSN Cimentos, de acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no final dessa segunda-feira (18).
Segundo o comunicado, serão posteriormente fixados os demais termos e condições da oferta, incluindo a quantidade de ações ordinárias de emissão da CSN Cimentos, objeto da oferta; e o preço por ação ordinária de emissão da CSN Cimentos, conforme venha a ser acordado na data de precificação da oferta, após a apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais, a ser realizado no Brasil e no exterior.
A oferta busca a listagem dos papéis no segmento especial de listagem do Nível 2 da B3.
Este é o segundo lançamento feito pela companhia na bolsa de valores nesse ano, já que em fevereiro foi realizado o IPO de sua outra subsidiária de mineração, a CSN Mineração.