Um dos grandes beneficiados pelo programa global, o Brasil está entre os cinco primeiros países com maior escassez de água.

Com o objetivo de fortalecer as comunidades onde está inserida e ajudar no enfrentamento da crise global da falta d’água, a Cummins Inc. lança o Cummins Water Works. O novo programa global se concentra em resolver a crescente crise de água que atinge várias partes do mundo, com efeitos negativos diretos na saúde, educação, igualdade de gênero e no crescimento de economias inteiras, de acordo com a companhia.

Atualmente, cerca de 785 milhões de pessoas não têm acesso a água potável básica e, em 2050, pelo menos uma em cada quatro pessoas provavelmente viverá em um país afetado por escassez crônica ou recorrente de água. Segundo a empresa, o Cumming Water Works visa especificamente levar água potável a 20 milhões de pessoas que, de outra maneira, não teriam acesso a ela. A iniciativa se concentrará primeiro em cinco dos países com maior escassez de água: México, Brasil, Índia, África do Sul e EUA, sendo primeiro aplicado no México, Brasil e Índia no terceiro trimestre deste ano e na África do Sul e nos EUA no quatro trimestre.

A Cummins se juntou à Water Resilience Coalition, um grupo de trabalho sancionado pelas Nações Unidas composto por organizações sem fins lucrativos relacionadas à água e mais de uma dezena de grandes empresas globais com foco em analisar, priorizar, implementar e gerenciar projetos de água de alto impacto nas principais regiões com escassez de água ao redor o mundo.

“No Cummins Water Works, estamos fazendo parceria com os principais especialistas em água e aproveitando nossas experiências, habilidades e capacidades exclusivas para causar um impacto em grande escala”, afirma o presidente da Cummins Brasil, Adriano Rishi.

As empresas The Nature Conservancy e a Water.org também já integram as organizações parceiras e trarão impactos efetivos para o Brasil. “Estamos empenhados em enfrentar as crises mais urgentes vividas por nossas comunidades e cumprir nossa missão de tornar a vida das pessoas melhor, movendo e energizando um mundo mais próspero. Um problema tão grande requer uma ação coordenada para efetuar soluções sustentáveis, inovadoras e locais”, reforça Rishi.

A água é o principal meio pelo qual experimentamos os efeitos das mudanças climáticas – desde a seca até as inundações. O Cummins PLANET 2050 é a estratégia de sustentabilidade baseada em métricas da corporação com foco nas operações, clientes e cadeia de suprimentos. “Assim, o Cummins Water Works estende o compromisso da companhia com a sustentabilidade ambiental, com foco em garantir a disponibilidade e o gerenciamento sustentável da água em nossas comunidades”, ressalta a empresa.

“A Cummins Water Works se une ao Cummins Powers Women, Cummins TEC: Technical Education for Communities e Cummins CARE, em compromisso com a equidade racial, trabalhando para resolver problemas significativos da comunidade com soluções estratégicas globais usando as habilidades e engenhosidade dos funcionários. A Cummins está empenhada em enfrentar as crises mais urgentes vividas por nossas comunidades globais e cumprir nossa missão de tornar a vida das pessoas melhor, proporcionando um mundo mais próspero”, conclui a companhia.

Sobre Cummins Inc.

Cummins Inc. é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de diesel, gás natural, motores elétricos e híbridos e componentes relacionados ao trem de força, incluindo filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia eletrificados, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível. Sediada em Columbus, Indiana (EUA), desde sua fundação em 1919, a Cummins emprega aproximadamente 57.825 pessoas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cummins.

 

Voltar