ArcelorMittal abre mais de 150 vagas em Programa de Estágio

0
132
Desde abril, Stefanie de Freitas é estagiária de comunicação na Mina de Serra Azul - Foto: Divulgação.

Oportunidades são para estudantes de diversos cursos, de ensinos superior e técnico. Inscrições abertas até 5 de novembro.

A ArcelorMittal, produtora global de aço, está com inscrições abertas, até dia 5 de novembro, para o Programa de Estágio 2022. Estão disponíveis mais de 150 vagas distribuídas em todo o Brasil para estudantes de cursos técnico (matriculados que ainda não realizaram estágio curricular) e superior (conclusão, a partir de junho/2023). Há vagas para unidades da siderúrgica em Minas Gerais (Belo Horizonte, Monlevade e Juiz de Fora), São Paulo (Piracicaba) e Rio de Janeiro (Barra Mansa e Resende), além de Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

De acordo com a ArcelorMittal, o Programa de Estágio visa ajudar na formação do futuro profissional, seja homem ou mulher, dando a essas pessoas a oportunidade de trabalhar nos processos desenvolvidos pelas diversas áreas da empresa e exercer, na prática, os conhecimentos aprendidos nas escolas. Para Silvia Hermenegildo Gomes, Gerente de Atração da ArcelorMittal, “esperamos que candidatos e candidatas escolham a ArcelorMittal para fazer seu mundo, já que temos diversas frentes de atuação e muitas oportunidades para iniciar uma carreira profissional”.

Para a companhia, o processo de desenvolvimento faz parte do programa, para gerar exposição aos desafios da atividade profissional e para preparar o jovem para seu futuro. “Lembramos que a ArcelorMittal é uma empresa que valoriza a Diversidade e a Inclusão. Por isso, incentivamos que mulheres, pessoas com deficiência, de diferentes raças, orientações sexuais e identidades de gênero se candidatem às vagas – inclusive estamos com um olhar muito direcionado para aumentar, cada vez mais, a presença feminina na nossa empresa”, complementa Silvia.

O processo de seleção será realizado em parceria com a Eureca, consultoria que conecta estudantes com o mercado de trabalho integrando tecnologia e humanização ao recrutamento.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site (clique aqui), onde o candidato encontrará todas as informações sobre a seleção, as vagas, benefícios, entre outras informações.

A admissão dos candidatos selecionados está prevista para o início do ano de 2022, de acordo com a programação de cada unidade.

 

 

Voltar