Redutores Rexnord: robustez e qualidade Premium

Foto: Divulgação / Rexnord.

Um dos grandes diferenciais dos redutores de velocidade Rexnord Falk é o perfil de correção do dentado, que evita choques e, consequentemente, aumenta a vida útil dos dispositivos.

Com a invenção dos primeiros motores elétricos, no século XIX, fez-se necessário equacionar a velocidade de rotação de um motor e a força demandada para que uma máquina a ele associada performasse de forma ideal. Assim surgiram os primeiros redutores de velocidade. Líder mundial no segmento de Power transmission (transmissão de potência), a Rexnord vem, desde 1891, elevando o patamar de qualidade de redutores de velocidade no mercado internacional. A empresa é referência em dispositivos mecânicos para variadas aplicações industriais, inclusive as voltadas à mineração e à siderurgia.

Presente no Brasil desde 1978, a Rexnord fabrica redutores de velocidade de qualidade Premium, com produção 100% nacional. Sendo a única representante da Falk no Brasil, a empresa conta com um portfólio completo de redutores, com destaque para as linhas Y e A-Plus – reconhecidas e amplamente empregadas na indústria brasileira – e, também, as linhas Quadrive, Ultramite, Omnibox, Planetgear, V-Class e CTgears.

Os redutores Rexnord Falk são reconhecidos pela robustez e pela impressionante capacidade térmica, que permite que os mesmos trabalhem submetidos a uma temperatura adequada, dispensando a necessidade de sistemas de ventilação e resfriamento adicionais. Esses dois aspectos asseguram maior vida útil aos componentes internos.

Por esta razão, é comum que redutores de velocidade Rexnord Falk tenham rendimento estimado entre 96% e 98% e operem por mais de 20 anos sem a necessidade de substituições de peças.

A equipe de engenharia da Rexnord está em constante busca pela excelência. Novidade no mercado, os redutores da linha V-Class contam com o Duraplate, mecanismo inteligente de troca de calor integrado ao próprio sistema do redutor. Caso o dispositivo atinja temperaturas consideradas críticas, válvulas termostáticas liberam o óleo lubrificante para o resfriamento do sistema.

Foto: Divulgação / Rexnord.

Um dos grandes diferenciais dos redutores de velocidade Rexnord Falk é o perfil de correção do dentado, que evita choques e, consequentemente, aumenta a vida útil dos dispositivos. Outro grande diferencial, não disponível nos produtos concorrentes, é a tecnologia SCMS – Smart Condition Monitoring System (em tradução livre, condições de monitoramento inteligente do sistema). Incorporada à plataforma digital da companhia, a DiRXN, o SCMS apresenta um diagnóstico de performance completo dos produtos conectados. Condições de temperatura, velocidade, vibração, qualidade do óleo, dentre outras variáveis podem ser monitoradas permanentemente, permitindo a tomada de decisões antes que a máquina entre em falha.

Para as plantas que já possuem redutores Rexnord Falk, mas não contam com o SCMS, é possível, por meio de atualizações, incorporar a tecnologia.

A empresa oferece, também, o trabalho de reforma dos redutores em uso, com garantia de retorno às configurações de fábrica Rexnord Falk.

A estrutura técnica e comercial da empresa está à disposição do cliente. Se necessário, os técnicos vão a campo a fim de identificar problemas e avaliar as melhores alternativas para cada empreendimento. O acesso aos produtos Rexnord Falk é facilitado por meio de uma rede ampla. São dez distribuidores autorizados nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Pará. A presença nos grandes centros urbanos amplia a capacidade de atendimento a todas as regiões do país com celeridade.

A longeva história da Rexnord e Falk é prova da qualidade e alta performance de seus produtos. Mais que comercializar dispositivos mecânicos indispensáveis em qualquer planta industrial do mundo, a empresa tem o objetivo de oferecer soluções com o melhor custo-benefício. Não por acaso, os redutores de velocidade e acoplamentos Rexnord Falk são empregados nas mais exigentes operações no mundo.

Acesse o site da empresa e conheça toda a linha de redutores Rexnord Falk: rexnord.com.br.

 

Voltar