FDC realiza webinar “Perspectivas para o futuro do ESG”

Fundação Dom Cabral - Foto: Divulgação.

Pesquisadores da FDC realizam evento online para discutirem a agenda, que faz parte de um grande projeto da escola de negócios.

Ao longo dos últimos cinco meses, a Fundação Dom Cabral (FDC), considerada o 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times, convidou mais de cinquenta especialistas, consultores, executivos e empresários para compartilharem seus conhecimentos sobre as práticas de ESG sob diferentes perspectivas. Foram realizados seis webinars e publicados mais de cinquenta artigos.

Mas muitas perguntas ainda ficaram em aberto: como o ESG está influenciando as estratégias empresariais? Qual é o papel dos investidores e grandes fundos internacionais nas práticas ambientais, sociais e de governança das empresas investidas? Como será o mercado de carbono e qual o seu impacto na economia e na competitividade brasileira? Qual é o papel das empresas na preservação da Amazônia? Como evitar que ESG se transforme em greenwashing? Certificar? Regulamentar? Que outros fatores influenciarão as estratégias e práticas ESG nas empresas em 2022? Estas e outras perguntas serão debatidas em um último encontro da série que reunirá os editores: Carlos Arruda, Carlos Braga, Dalton Sardenberg e Heiko Spitzeck.

Além da live, será lançado, até janeiro de 2022, um e-book inédito da FDC sobre ESG, que será disponibilizado gratuitamente, com o patrocínio da Ambipar, banco BV, CESCON Barrieu e Julius Baer Family Office Brasil.

Coordenado pelo professor da FDC Carlos Arruda, o livro reúne grandes nomes como Caroline Carpenedo, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau; Janete Vaz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin; Marcelo Sarkis, editor-executivo de Engajamento do Grupo Globo; Carlos Braga, professor especialista em finanças e ESG da FDC; Dalton Sardenberg, professor e especialista em governança da FDC e Heiko Spitzeck, do professor e diretor do Núcleo de Sustentabilidade da FDC.

O e-book terá seis capítulos:
Sessão 1 – O que é ESG
Sessão 2 – ESG & Finanças
Sessão 3 – ESG Ambiental
Sessão 4 – ESG Social
Sessão 5 – ESG Governança
Sessão 6 – Futuro do ESG

Serviço

Webinar: Perspectivas para o futuro da agenda ESG
Dia: 16/12
Horário: 18 às 19h
Transmissão: Youtube e LinkedIn da Fundação do Cabral.

 

Voltar