Ibram anuncia mudanças em sua direção

Divulgação / Ibram.

Flávio Penido e Wilson Brumer deixarão os cargos em março deste ano, segundo o instituto.

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) anunciou, neste sábado (01/01), que o diretor-presidente, Flávio Ottoni Penido, deixará o cargo a partir do mês de março de 2022. Wilson Nélio Brumer, presidente do Conselho Diretor, também deixará a posição. Os substitutos serão selecionados e apontados pelo Conselho Diretor do Ibram no início de 2022.

Wilson Brumer assumiu o posto em abril de 2019 e Flávio Penido em agosto do mesmo ano. Foram indicados para liderar o Ibram em uma das fases mais sensíveis da mineração do Brasil, logo após o rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho (MG).

Na avaliação do instituto, ambos cumpriram com louvor uma extensa agenda voltada a estabelecer o planejamento e a execução de ações cruciais para que a indústria da mineração pudesse se reposicionar diante de uma nova realidade, de modo a atender às demandas das autoridades e da sociedade por uma mineração mais segura, mais responsável e sustentável.

Ainda segundo o comunicado do Ibram, nesse período, ambos também desempenharam papel preponderante na condução do instituto diante da pandemia do novo coronavírus. “Suas articulações foram essenciais para que a mineração fosse reconhecida pelo Governo Federal como atividade essencial e, assim, pudesse seguir operando sem restrições”, destacou o instituto.

“Os associados, conselheiros, dirigentes e a equipe técnica do Ibram reconhecem a importância da gestão de Wilson Brumer e Flávio Penido para a história do instituto – ao completar 45 anos – e, consequentemente, para a história da mineração do Brasil”, ressaltou a entidade em nota.

 

Voltar