Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) devem suportar e fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN Cimentos.
A CSN Cimentos e a CSN Energia, subsidiárias do Grupo CSN, anunciaram nesta segunda-feira (11/04) a compra de 100% da Santa Ana Energética, titular de outorga para a exploração da Pequena Central Hidrelétrica Santa Ana (PCH Santa Ana), em Santa Catarina, e da Pequena Central Hidrelétrica Sacre II (PCH Sacre), em Mato Grosso. A negociação foi assinada com o fundo de investimentos Brookfield Americas Infrastructure (Brazil Power).
“Considerando a projeção crescente de consumo de energia elétrica pela CSN Cimentos para os próximos anos em razão de suas aquisições recentes e projetos em desenvolvimento de médio e longo prazo, a aquisição das PCHs tem por objetivo suportar e fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios”, informou o Grupo CSN em comunicado ao mercado.
A empresa ainda informou que o fechamento da operação está sujeito, dentre outras condições suspensivas, à aprovação por parte das autoridades concorrenciais e regulatórias. O valor da operação não foi divulgado.