Aura adquire 100% da Big River e formará uma joint venture de 80%/20% com a Dundee Resources.
A Aura Minerals anunciou, nesta terça-feira (19/04), a assinatura de um Termo de Implementação de Esquema vinculativo (SID) com a Big River Gold Limited, segundo a qual uma subsidiária da Aura adquirirá 100% das ações ordinárias emitidas e em circulação do capital da australiana Big River. De acordo com o termo, os titulares de ações da Big River, exceto a Dundee Resources, receberão A$ 0,36 (dólares australianos) em dinheiro por cada ação.
“A aquisição representa uma oportunidade atrativa para a Aura expandir seus projetos em fase de desenvolvimento por meio da aquisição do Projeto de Ouro em Borborema no Rio Grande do Norte”, que deverá operar um projeto de ouro a céu aberto, diz o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
De acordo com a mineradora, a administração e o pessoal qualificado da Aura possuem vasta experiência na indústria de mineração brasileira e estão bem preparados para desenvolver a Borborema em parceria com a Dundee Resources.
“Nossa estratégia é crescer além de nosso atual plano de produção avançando em projetos de alta qualidade, próximos ao estágio de construção e que estejam localizados nas Américas, de preferência em jurisdições onde já estamos operando. Borborema se enquadra bem nesta estratégia”, diz Rodrigo Barbosa, presidente e CEO da Aura.
Dundee
A Dundee Resources, que detém 19,3% de todas as ações emitidas da Big River, celebrou um Termo de Cooperação e Compromisso com a Aura, segundo o qual a companhia concordou em receber a contraprestação de ações para manter indiretamente sua participação acionária na Big River após a conclusão do acordo.
Com isso, após o fechamento da transação, a Dundee Resources será detentora de uma participação indireta de 20% na Big River. Em circunstâncias limitadas, a Dundee Resources pode optar por receber a contraprestação em dinheiro em vez de ações, com a Aura adquirindo 100% da Big River por 100% em dinheiro.