Empresa está investindo R$ 20 bilhões no Brasil em mineradora, ferrovia e porto.

Responsável por um dos maiores projetos de infraestrutura no país, a Bamin vai apresentar, durante a Exposibram 2022, de 12 a 15 de setembro, suas soluções de logísticas integrada: Porto Sul, em Ilhéus (BA), e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) Trecho 1, que ligará Caetité a Ilhéus, com 537 km de extensão.

“Quando a Fiol trecho 1 e o Porto Sul estiverem prontos, em 2026, iremos produzir 26 milhões de toneladas de minério de ferro. O corredor logístico de integração e de exportação é de extrema importância para a mineração e também para o agronegócio, além de outras cadeias produtivas. Com a Mina Pedra de Ferro, a Fiol e o Porto Sul, a Bamin contribui, efetivamente, para impulsionar um novo ciclo de crescimento e de desenvolvimento sustentável para a Bahia e para o Brasil”, afirma Eduardo Ledsham, CEO da Bamin.

Durante a Exposibram 2022, o CEO da Bamin, Eduardo Ledsham, será um dos palestrantes no Congresso Brasileiro de Mineração, participando da plenária com o tema Captação de Investimentos para projetos de mineração – Casos de sucesso. Também participarão como palestrantes Eduardo de Come, Diretor Executivo de Finanças da Ero Brasil e Mauro Barros, sócio & CEO da Ore Investments. A moderação será feita por Adriano Drummond Trindade, sócio da empresa Mattos Filho. A plenária vai acontecer no dia 15, às 14 h, no auditório 3.

Rodada de Negócios

Além da participação de Eduardo Ledsham na plenária, a Bamin também estará presente na Rodada de Negócios promovida na Exposibram 2022 nos dias 13 e 14. O objetivo é abrir um canal direto com fornecedores e públicos interessados em oferecer produtos e serviços à empresa. A Rodada de Negócios acontecerá das 9h às 12h, e das 14h às 18h.

O Congresso Brasileiro de Mineração reúne especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de diversas empresas do setor. A programação conta com palestras, debates, talk shows relacionados ao contexto político, socioeconômico global, perspectivas dos negócios, tecnologia e inovações, meio ambiente, entre outros.

Bamin

A mineradora, que pertence ao grupo Eurasian Resources Group (ERG), está investindo R$ 20 bilhões no Brasil. Os investimentos do grupo no país incluem a Mina Pedra de Ferro, em Caetité na Bahia, que produz minério de ferro, e os projetos de logística integrada: Porto Sul, em Ilhéus, e no Trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que ligará Caetité a Ilhéus. As obras do terminal portuário e de conclusão da Fiol 1 serão realizadas a partir de 2023 e estarão concluídas até 2026. Com a ferrovia e porto, a Bamin vai entregar um novo corredor logístico de integração e de exportação para a mineração e para o agronegócio do Brasil.

 

Voltar