Duas mineradoras e um fornecedor do setor foram os ganhadores do concurso que premiou os melhores estandes da Exposibram 2022.

Como forma de contribuir para o incentivo de práticas corporativas alinhadas aos princípios da sustentabilidade, que inclui redução de resíduos e desperdício que envolvem a produção de uma feira, a Exposibram 2022, realizada na última semana em BH/MG, premiou, através de um concurso, os melhores estandes da feira.

A premiação contou com três categorias, envolvendo grupos votantes distintos, foram eles: visitantes, expositores e organização (equipe técnica). Os estandes foram avaliados pela sua proposta em aspectos relativos à sustentabilidade, responsabilidade social, compliance e adoção de boas práticas. Além disso, também foi avaliado a construção e o funcionamento do estande.

Com 450 estandes na disputa, o anúncio dos vencedores foi proclamado durante a cerimônia de encerramento da Exposibram, no dia 15 de setembro. Os três estandes premiados foram das empresas Enaex, pela votação dos visitantes, a Bamin, pela votação dos expositores, e a Kinross, que recebeu a melhor avaliação dentre a organização do evento.

Confira os estandes vencedores:

Estande da Enaex, escolhido pelos visitantes – Crédito: Divulgação.

Enaex

O estande integrado com as demais empresas do Grupo Sigdo Koppers no Brasil – SKIC e Magotteaux – foi escolhido pelos visitantes como o melhor da feira.

Esta é a segunda vez que a empresa conquista o prêmio. “Já ganhamos na última edição presencial, em 2019, e a expectativa era grande. Escolhemos o local de maneira estratégica e organizamos cada detalhe pensando em oferecer experiências diferenciadas aos visitantes e que expressassem os reais valores da Enaex como a inovação, a sustentabilidade e o foco no cliente”, contou a coordenadora de Marketing da organização, Jéssica de Oliveira.

Estande da Bamin, escolhido pelos expositores – Crédito: Divulgação.

Bamin

O estande da Bamin foi escolhido o melhor, pelos votos dos expositores. Aberto à ampla visitação, o espaço da mineradora baiana funcionou como um importante meio de aproximação e engajamento com o público, que teve a oportunidade de conhecer detalhes dos projetos de solução logística integrada da empresa: Porto Sul, em Ilhéus (BA), e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL Trecho 1, obras que impulsionam um novo ciclo de crescimento e de desenvolvimento sustentável para a Bahia e para o Brasil.

O estande funcionou também como ponto de encontro para reuniões e apresentações, recebendo lideranças, parceiros e convidados do setor mineral que passaram pela feira internacional, considerada a maior vitrine para a geração de negócios, além de debater cenários e tendências do segmento.

Estande da Kinross, escolhido pela organização – Crédito: Divulgação.

Kinross

O espaço, preparado pela mineradora de ouro, foi o melhor avaliado pela equipe técnica da organização do evento. O estande tinha por objetivo proporcionar aos visitantes uma experiência interativa e sensorial. Segundo Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e de Responsabilidade Social da Kinross, “a ideia era mostrar às pessoas, por meio de uma experiência imersiva, o cerrado, bioma da região onde a empresa mantém suas operações, com a riqueza de sua biodiversidade materializada em sua fauna e flora e, ainda, o município de Paracatu, com suas riquezas na culinária, cultura e história”.

“Queríamos compartilhar nosso comprometimento com a mineração responsável, o respeito às pessoas, território e o meio ambiente. Por isso a palavra “Somos” embasou o conceito de nosso estande. Isso, porque somos integração, somos cerrado, somos Paracatu. Somos parte de um ecossistema”, destacou Ana Cunha.

 

Voltar