Locadora de veículos pesados terá Fábio Leite como CEO, para montar toda a equipe e estruturar a nova empresa.

A Addiante, fruto de parceria entre as empresas Randon e Gerdau, vai atuar em serviços de locação de veículos pesados e equipamentos. A companhia contará com a liderança de Fábio Leite, executivo com mais de 20 anos de atuação no mercado de locação e logística.

Anunciada em setembro, a joint venture terá investimento inicial estimado em R$ 250 milhões, com participação de 50% de cada sócio nas ações da nova unidade. Atendidas todas as condições precedentes desde a última semana e após aprovação pelo Conselho de Administração de Defesa Econômica (CADE), a nova empresa já pode iniciar as atividades.

Fábio Leite, anunciado pelo grupo como o CEO da nova empresa, chega com a missão de liderar a formatação de equipes e estruturas necessárias para o início das operações da nova empresa nos próximos meses. A Addiante oferecerá ao mercado soluções rentáveis e adequadas à demanda de transportadores e embarcadores, com a prestação de serviços de locação de produtos relacionados ao transporte e movimentação de cargas.

Fabio Leite é natural de São Paulo (SP), tem 44 anos e soma mais de 25 anos de carreira profissional em empresas multinacionais e nacionais do segmento de transporte, onde atuou em áreas como comercial, compra de ativos, gestão de suprimentos, entre outros. É graduado em Administração de Empresas e possui MBA’s em Desenvolvimento de Executivos, Gestão de Negócios e Gestão de Liderança.

Os representantes das parceiras na joint venture, Juliano Prado (Gerdau) e Daniel M. Ely (Randon) apostam na potencialidade do novo empreendimento e na sinergia entre os negócios na busca de soluções adequadas às demandas do mercado.

“Buscamos desenvolver continuamente soluções adequadas às necessidades dos nossos clientes e com sinergias claras entre os nossos negócios. A Addiante contribuirá para um desenvolvimento mais sustentável do segmento de logística, unindo inovação, tecnologia e a experiência de duas grandes indústrias brasileiras”, afirma Juliano Prado, vice-presidente global da Gerdau.

“Acreditamos nas potencialidades deste novo negócio para o setor de transporte e logística, explorando sinergias e demandas do mercado na criação de soluções adequadas e sustentáveis”, reforça o vice-presidente executivo e CTO das Empresas Randon, Daniel M. Ely.

Voltar