De acordo com Marina Quental, o propósito da Vale de melhorar a vida e transformar o futuro está conectado ao propósito dos melhores talentos.
A Vale é a segunda empresa mais desejada para se trabalhar no Brasil de acordo com a pesquisa Carreira dos Sonhos, divulgada na última semana. O estudo anual, conduzido pela Companhia de Talentos, consultou mais de 90 mil pessoas e elencou, a partir de citações espontâneas, as 10 empresas mais desejadas por estudantes e profissionais de todas as regiões do Brasil.
Segundo a pesquisa, as empresas dos sonhos de 2023 são: Google, Vale, Ambev, Globo, Itaú, Nestlé, Bradesco, Natura, Microsoft e Bayer.
Em 2022, a Vale havia ocupado o quinto lugar no mesmo ranking. Para a empresa, a evolução está relacionada ao investimento em soluções sustentáveis para a mineração e na centralidade das pessoas na estratégia da Vale.
“Promoção de diálogo aberto e transparente, estímulo ao aprendizado contínuo e investimento em diversidade, equidade e inclusão são algumas das nossas prioridades. O avanço nessa jornada nos últimos anos certamente contribuiu para que a Vale seja vista como uma empresa que valoriza as pessoas e, portanto, é desejada por estudantes e profissionais”, avalia Marina Quental, Vice-presidente Executiva de Pessoas da Vale.
Segundo ela, a Vale também trilha um caminho para ser cada vez mais sustentável, enfrentando o desafio de contribuir para a transição energética e a descarbonização com soluções inovadoras e investimentos em tecnologia que atraem profissionais com desejo de atuar em organizações que geram impacto positivo na sociedade.
“O propósito da Vale de melhorar a vida e transformar o futuro está conectado ao propósito dos melhores talentos. Essas pessoas também buscam oportunidade de desenvolvimento de carreira e ambiente de trabalho plural e inovador, algo que também temos buscado oferecer cada vez mais”, aponta.
Dentro de casa, a líder técnica de suprimentos Fabiana Paixão é um exemplo da vivência da transformação cultural da empresa. “Atualmente, temos a oportunidade de discutir abertamente os desafios para a equidade de gênero, algo que não ocorria há 12 anos quando ingressei na empresa. Sinto-me feliz em ser parte dessa jornada de transformação cultural”, ressalta Fabiana, que também integra o Grupo de Afinidade de Gênero da empresa.
Segundo a Vale, a meta é dobrar a representatividade de mulheres em sua força de trabalho até 2025 e de chegar a 40% das posições de liderança ocupadas por pessoas negras até 2026. Para saber mais sobre carreira na Vale visite o site: www.vale.com/oportunidades