Nexa vende Complexo Morro Agudo para Casaverde Holding

As minas Morro Agudo e Ambrósia, em Paracatu (MG), foram negociadas por R$ 80 milhões

Operação de zinco da Nexa, em Paracatu (MG). Foto: Divulgação/Nexa.

A Nexa Resources anunciou, nesta sexta-feira (05), a formalização da venda da unidade Morro Agudo e da mina Ambrósia Norte e Sul, localizadas no município de Paracatu, em Minas Gerais, para a Casaverde Holding Ltda.

Segundo a mineradora, a transação está em linha com a estratégia da companhia de otimizar portfólio e buscar eficiência operacional de forma contínua, por meio da alocação disciplinada de capital.

A aquisição, no valor de R$ 80 milhões, inclui todos os ativos, superfície, direitos minerários, equipamentos e estoques.

A Nexa também informou que está empenhada em realizar uma transição estruturada à compradora, com os menores impactos ao negócio e, principalmente, às pessoas. “Nesse sentido, a companhia está focada na recolocação de profissionais no mercado de trabalho, seja por meio de transferências para outras unidades da companhia ou empresas do Grupo Votorantim; contratação pela empresa compradora e por outras empresas da região por meio da realização de feiras de vagas”, destacou a companhia em nota.

A Casaverde Holding compõe um grupo de empresas brasileiras que atuam no setor de mineração há mais de 50 anos, com operações em oito estados do Brasil. O grupo Mineralis é focado no setor agrícola através da mineração e da produção de insumos agrícolas.

Voltar