Crédito: Divulgação

Com o objetivo de reunir a comunidade de pesquisa mineral nacional e internacional e promover o debate de temas importantes para o setor, o Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral – Simexmin chega à 11ª edição em 2024.

O evento técnico-científico, organizado pela Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (Adimb) acontece em Ouro Preto (MG), entre os dias 19 e 22 de maio.

A programação conta com sessões temáticas com participação de profissionais da indústria, da academia e do governo, além de especialistas de nível internacional, que vão abordar aspectos técnicos, econômicos, políticos, de investimentos e legais, sociais, ambientais e de governança, intrinsecamente relacionados à pesquisa mineral e mineração no Brasil.

Para complementar, o XI Simexmin traz a sessão pôster, que vai promover contribuições das universidades e instituições de pesquisa para o desenvolvimento do setor mineral no país, além do IV Encontro Nacional de Geologia Econômica (IV ENAGE) em parceria com a Society of Economic Geologists (SEG).

Clique aqui e confira a programação completa do seminário

Pesquisas e projetos inéditos do SGB serão apresentadas no Simexmin

O Serviço Geológico do Brasil (SGB), representado por seu diretor-presidente, Inácio Melo, e por pesquisadores, participará do simpósio com a apresentação de resultados de pesquisas e projetos.

Em destaque, estará a nova Plataforma de Recursos Minerais e para os estudos: Avaliação do Potencial Geoeconômico da Província Mineral de Carajás, Projeto Potássio-Brasil Sergipe-Alagoas e Mapeamento Geológico de Rondônia. ‎

Além da participação em painéis, palestras técnicas e sessão de pôsteres, o SGB também terá um estande no evento, onde apresentará mapas e dados importantes sobre o potencial mineral do país, com uma equipe de pesquisadores à disposição para dialogar com os visitantes.

Voltar